IPA MUNDO

GIMBORN CASTLE

Há mais de trinta anos, na Alemanha, a IPA fundou o seu próprio Centro de Conferências, o “"Informations und Bildungszentrum Schloss Gimborn" (IBZ).

Actualmente, "Gimborn Castle" é um lugar muito conhecido, onde policiais de todos os escalões, conhecem-se, trocam experiências e aprendem juntos.

Todos os anos cerca de 2.500 participantes, principalmente policiais, beneficiam e tiram vantagens das excelentes condições do local e, essencialmente, assistem a conferências oferecidas pelo IBZ. A maioria das conferências são “Seminários IPA” sobre várias temáticas, organizados em estreita cooperação com os organismos nacionais e internacionais do IPA, durante uma semana.

O programa anual é regularmente composto por cerca de 15 seminários em línguas não-alemãs, com ou sem tradução simultânea. Cerca de 35% dos participantes em seminários IPA são provenientes de países que não a Alemanha.

Uma pequena equipa permanente de cerca de 12 pessoas, a tempo completo e a tempo parcial, são responsáveis pelo planeamento dos seminários, selecção de temas e palestrantes, administração e, ainda, são pelo cuidado e manutenção das condições do castelo Gimborn.

A IBZ não é apenas um centro de conferências para policiais, mas foi criado por policiais. No final dos anos sessenta, um número considerável de oficiais de polícia trabalhou para restaurar o antigo edifício e adaptar os quartos de acordo com as necessidades de um centro de conferências moderno.

Os vários serviços da IPA e Secções Nacionais têm patrocinado quartos e são responsáveis por selecionar o financiamento, o mobiliário e a decoração dos quartos.

O centro é completamente responsável pela sua própria administração e finanças, com uma adesão superior a 400 membros, incluindo os organismos da IPA, autoridades locais e membros individuais de 26 países em todo o mundo.

O centro oferece alojamento para 68 pessoas em 16 quartos individuais, 17 quartos duplos e cinco para três pessoas cada, todos com casa de banho privada (duche e WC) e telefone, localizado no próprio castelo.

Gimborn possui, ainda, sala de conferências totalmente equipada, bem como sala de televisão, uma taberna de vinho e bar. As refeições são servidas no Schlosshotel adjacente. Perto de Gimborn há uma extensa rede de trilhos que permitem passeios através da natureza bem preservada bem como de instalações desportivas.

O IBZ está situado aproximadamente a 50 quilómetros de Cologne, no centro da Alemanha.

Mais informações podem ser obtidas através do site: www.ibz-gimborn.de