The #sheisipa Project

Como parte da recente estratégia desenvolvida pelo IEB, um dos principais projetos identificados para a nossa Comissão de Profissão é as Mulheres na IPA.

Temos uma equipe dedicada de indivíduos a trabalhar neste projeto. Os membros da equipe incluem:

  • Karen Duckworth (Reino Unido) Líder de Projeto
  • Ivana Pavlovic (Bósnia e Herzegovina)
  • Kimberly Hafke (Alemanha)
  • Marie Daly (Irlanda)
  • May-Britt Rinaldo Rönebro (Suécia)
  • A pelonomista Juliah Marumo (Botsuana)
  • Pninit Shain (Israel)

INTRODUÇÃO

Onde se vê a Associação Internacional de Polícia daqui a cinco anos? Esta é uma questão com a qual muitas Seções Nacionais estão a lidar ao considerar a espinhosa questão do recrutamento e da retenção. Recrutar; reter; ou eventualmente murchar na videira parece ser a triste realidade.

As Forças Policiais estão a começar a reconhecer que, para serem eficazes, devem refletir as comunidades que servem.

Para que a IPA permaneça atual e relevante para o policiamento hoje, devemos refletir o próprio policiamento. Aqueles que trabalham dentro do policiamento precisam ser capazes de perscrutar a IPA e se ver refletidos; Veja que oferecemos algo para eles. Atualmente, 15,7% dos membros das 68 Seções Nacionais do IPA são mulheres. Um número que tem potencial para crescer significativamente.

Há uma oportunidade para o IPA dar passos positivos em direção à inclusão, não apenas abraçando uma visão inclusiva para o futuro, mas indo proativamente atrás dela. O projeto #SheisIPA foi desenvolvido por colegas de algumas seções nacionais e adotado pelo IEB na Conferência Mundial de Atenas 2023. Ele busca aproximar as mulheres que já estão dentro do IPA, bem como tornar o IPA visível externamente para as mulheres dentro do policiamento.

‘Sheisipa’ busca celebrar e inovar. Celebre aquelas mulheres incríveis que já estão no IPA – blazers de trilha modestos e despretensiosos que abriram o caminho para nos permitir estar onde estamos hoje; ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades inovadoras e empolgantes para que novos membros vejam o valor que a IPA pode oferecer a eles tanto pessoalmente quanto no desenvolvimento de suas carreiras. ‘Sheisipa’ tem seis vertentes:

  1. incorporar e promover seminários relevantes no IBZ Gimborn;
  2. um programa de networking internacional apoiado por webinars online;
  3. oportunidades de desenvolvimento prático operacional;
  4. promoção do IPA e do projeto através de plataformas de mídia online;
  5. incentivo ao envolvimento das mulheres com o IPA e suas estruturas;
  6. desenvolvimento de um esquema de mentoria internacional para oficiais que buscam ampliar sua perspectiva.

Não se trata de “mulheres versus homens”. Esta é uma abordagem colaborativa para tornar a IPA mais representativo, atual e, assim, permitir que ele prospere nas próximas décadas.

Veja uma carta do presidente internacional Martin Hoffmann celebrando o Dia Internacional da Mulher em 8 de março de 2024

Carta do Dia Internacional da Mulher

WEBINAR

Como parte do projeto Women in the IPA, um webinar gratuito aconteceu no dia 17 de abril de 2024. Ouça aqui:

#sheisipa apresentou uma série de palestras, lideradas pela integrante do projeto May-Britt Ronnebro, que explorará o mundo das mulheres no policiamento, o IPA e seu universo mais amplo.

A primeira conversa foi com Kim Hiorth, policial norueguês aposentado. Kim fala sobre seu incrível trabalho pioneiro entre a minoria feminina/população indígena em Oslo, Noruega. Igualdade de gênero, direitos iguais, educação e liberdade para todos é sua missão. Depois de se aposentar da polícia em 2021, Kim viaja o mundo espalhando a mensagem. Ela recebeu reconhecimento e prêmios por seu trabalho, incluindo o Prêmio de Policiamento de Classe Mundial anunciado no Congresso Mundial em Atenas 2023.

Gimborn #sheisipa Webinar with Kim Hiorth

Deixe um comentário

Scroll to Top